A QUIMICA DE ONTEM E HOJE ...



Ja sabemos que a quimica vem se evoluindo há cada ano que passa, mais o que acontecia antigamente?
Relembrando... entao sei que muitos ja sabem desta historia mais nao custa nada relembrar..."né"?

No começo foi julgada como magia negra, onde todos que pratica eram conciderados bruxos ou feiticeiros levando à morte,praticada por egipcios, babilonios e gregos superticiosos.
Nessa era, muitas pessoas acreditavam que os processos naturais eram controlados por espíritos,

Mais nesse periodo pouca coisa foi descoberta, como ferro ouro e cobre. (mais de grande emportancia)
Pelo fim desta era, as pessoas aprenderam que o Ferro poderia ser conseguido a partir de uma rocha marrom escura, e o bronze poderia ser obtido combinando-se cobre e latão. Isso os levou a imaginar que se uma substância amarela pudesse ser combinada com uma mais dura, Ouro poderia resultar. A crença que o ouro poderia ser obtido a partir de outras substâncias iniciou uma nova era conhecida como Alquimia...


NA ERA DA ALQUIMIA

Quem nunca ouviu falar da "pedra filosofal" ???
Ficou conhecida no filme " HARRY POTTER" é mais essa pedra de fato existiu só nao encontraram.kkk

Sim caro leitor foi na alquimia que descobriram essa pedra, o fruto de um estudo onde acreditavam em descobrir novos produtos e métodos para melhorar a vida cotidiana. Isso iniciou uma corrente na qual os alquimistas pararam de buscar pela pedra filosofal. Um importante líder neste movimento foi Theophrastus Bombastus. Bombastus sentiu que o objetivo da alquimia deveria ser a cura dos doentes.Ele acreditava que sal, enxofre e mercúrio poderiam dar saúde se combinados nas proporções certas.
O último químico influente nesta era foi Robert Boyle. Em seu livro: "O Químico Cético", Boyle rejeitou as teorias científicas vigentes e iniciou uma listagem de elementos que ainda hoje é reconhecida. Ele também formulou uma Lei relacionando o volume e pressão dos gases (A Lei de Boyle). Em 1661, ele fundou uma sociedade cientifica que mais tarde tornaria-se conhecida como a Sociedade Real da Inglaterra (Royal Society of England).



DEPOIS DE ALTOS E BAIXO, FEITIÇOS E BRUXARIAS A QUIMICA NOS DIAS ATUAIS ...
A quimica amadureceu muito de uns tempos pra cá, de cazulo a borboleta de feiticeira a mãe de santo (kkk) aff isso fico "podi"...
A ciência química surge no século XVII, a partir dos estudos da alquimia, populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da Química se recolhem pela primeira vez, na obra do cientista britânico Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661). A Química, como tal, começa um século mais tarde, com os trabalhos do francês Antoine Lavoisier e suas descobertas em relação ao oxigênio, à lei da conservação da massa e à refutação da teoria do flogisto como teoria da combustão.
Entao de la pra cá e isso que acontece e descobrem atomos e massas e coisa e tal, entao essa materia eu acabo por aqui, e foi bom relembrar essa historinha e compartilhar o que eu sei volto na da proxima ok FUI..

Romantico ne? (kkkk)








































1 Response
  1. Anônimo Says:

    esse texto está uma porcaria do jeito da sua cara!